Qual é o princípio de Costa Rica primeira divisão feminina

A liga teve suas origens no final do século 20, e no início dos anos 2000 havia se tornado uma associação de pleno direito. Ela tem sido realizada desde 2001. O campeonato local é de genuíno interesse para os conhecedores de batalhas de futebol. Os times praticam futebol técnico e jogam agressivamente no ataque. As atuações no campeonato local permitiram que muitas meninas construíssem carreiras profissionais, algumas delas mais tarde foram para os melhores clubes internacionais e até venceram em competições européias.

Liga Costa Rica primeira divisão feminina – é a principal competição no país entre o sexo justo. Tanto 8 como 12 equipes de mulheres podem participar do evento. No período que antecede a temporada, os clubes apresentam as inscrições apropriadas, passam por uma certificação para confirmar sua situação financeira e a disponibilidade da infraestrutura necessária.

As equipes mais fortes são consideradas como Alajuelense e Saprissa. Há também um segundo campeonato mais forte, ao qual os times classificados em último lugar na tabela são rebaixados no final da temporada. Os triunfadores das divisões inferiores, pelo contrário, têm a oportunidade de subir na classe.

Qual o princípio do campeonato

O campeonato anual é realizado em duas rodadas.O atual campeão e desafiador revela o mais forte em um confronto de duas partidas. A primeira etapa do torneio é realizada em um clássico formato de round-robin. Os participantes jogam uns com os outros em casa e fora. A programação dos jogos é ditada pelo calendário, que é aprovado pela federação local.

As 4 melhores equipes da primeira rodada entram na grade de eliminação. Primeiro, são realizadas as semifinais, cujos vencedores se enfrentarão em uma partida frente a frente. Há dois vencedores de fato na primeira temporada – o time com mais pontos do sistema da liga e o clube com o melhor aproveitamento na repescagem.

O rebaixamento é realizado de acordo com o número de pontos que um clube ganhou. A equipe em último lugar é rebaixada. E o vencedor da segunda divisão se qualifica para a primeira divisão. Anteriormente, também havia playoffs. Há duas reuniões entre o penúltimo time da primeira divisão e o segundo colocado da segunda divisão – um jogo em casa e um fora.

As equipes mais fortes do campeonato

O campeonato de futebol feminino sofre com o subfinanciamento. Entretanto, a manutenção do clube é mais uma caridade e patrocínio, do que um negócio de sucesso que gera lucros de forma constante. Até mesmo as grandes empresas ocasionalmente encontram dificuldades financeiras, resultando em sua retirada do campeonato.

Os clubes mais fortes e mais populares são Alajuelense, Saprissa, Esportivo e Suva Sport.

Os três últimos jogos do título terminaram com uma vitória para o Alajuelense. Em ambas as reuniões eles conseguiram vencer um de seus principais adversários, Saprissa. Os jogos da divisão feminina são freqüentemente televisionados para promover o esporte entre os jovens.

Infelizmente, os jogos não estão disponíveis para todas as equipes, o que dificulta a atração de negócios e beneficiários.  Nem todos os clubes assinaram contratos com a emissora. Esperamos que a situação com a exibição dos jogos seja resolvida para melhor e isto dará um impulso positivo ao desenvolvimento do torneio, atraindo novos investidores e jogadores e treinadores mais famosos.

Classifique esta pá\'gina
Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

quinze + nove =