Deportivo Saprissa – grande feminino Costa Rica campeonato

Um clube de campeonato local com uma impressionante base de fãs, que evoluiu de um modesto time municipal para um verdadeiro competidor por troféus internacionais de prestígio. Com seu jogo agressivo e sede insaciável de vitória, as meninas ganharam o apelido de “Monstros”. O clube está sediado na cidade de San José. O time é um dos mais intitulados pelos padrões do campeonato local feminino Costa Rica campeonato. Os “Monstros” também têm um troféu internacional em seu crédito.

As primeiras atuações do clube a nível profissional

O Deportivo joga no campeonato local, ou seja, na primeira divisão, desde 2012. Em termos do número de jogadores delegados à equipe nacional, o Saprissa está nas posições de liderança. O progresso do clube em termos de crescimento da administração também é evidenciado pelo fato de que o Deportivo vende ativamente suas jogadoras para as grandes figuras do nível internacional. C. Alvarado e D. Cruz se transferiram para um forte campeonato europeu. Eles jogam pelo Espanyol. R. Rodriguez atua em campos de futebol americano, jogando pelo Sky Blue.

O caminho do Deportivo para os troféus internacionais começou na década de 90. Nessa época os “Monstros” tinham o status de equipe amadora. O primeiro sucesso só foi alcançado em 2004, os jogadores do Deportivo levantaram o primeiro troféu sério sobre suas cabeças. Depois houve um triunfo na segunda divisão mais forte. Vitrine da derrota da Juventus, que permitiu subir para a primeira divisão.

As atuações nas divisões inferiores foram acompanhadas não apenas pelo sucesso na arena do torneio, mas também por realizações individuais impressionantes. Jacqueline Alvarez, que jogou pelo Deportivo, ganhou a bota de ouro. Naquela temporada, ela conseguiu derrotar seus adversários 18 vezes. Neste formato, o clube existiu por mais alguns anos.

 Os primeiros triunfos na arena doméstica e o surgimento como uma grandeza

Já em 2012 houve uma reorganização do clube de futebol, o que levou ao surgimento do time Saprissa. O sucesso não demorou muito a chegar. Na primeira temporada após a rebatida da marca “Monstros” conseguiu entrar na repescagem. Seu jogo sólido os ajudou a avançar para as semifinais sem nenhum problema. No último confronto de duas partidas, Arenal Coronado foi derrotado.

A luta foi muito difícil. Os adversários não conseguiram determinar o vencedor no confronto de duas partidas, então o destino do título foi decidido na disputa de pênaltis. A sorte estava do lado do Saprissa. Os jogadores Saprissa foram precisos na disputa de pênaltis.

“Monstros” nunca pensou em desistir. Falou-se do clube como uma grandeza quando os jogadores do Saprissa foram mais uma vez os melhores do campeonato nacional. A UCEM foi derrotada no primeiro jogo de eliminação. A derrota por 4-1 confirmou o objetivo máximo de ganhar o título.

Na final, Saprissa enfrentou a Moravia. O primeiro jogo acabou sendo tenso, mas muito pobre em chances de gol, como resultado, o cordeiro no placar. No segundo jogo, graças a um gol de K. Granados, os “Monstros” conseguiram ganhar e levantar o troféu novamente. Nessa temporada, K. Venegas, que defende as cores do Saprissa, recebeu a chuteira dourada. Ela se destacou 21 vezes no gol.

Desempenhos na arena internacional

Em 2019, o Deportivo fez rápidos progressos, ganhando o Torneio Internacional UNCAF. Na final, o clube UNAN foi derrotado. Primeiro M. Salas executou com confiança um encontro com o goleiro, e depois K. Venegas dobrou a vantagem dos “Monstros”, colocando a bola na rede de fora da área do pênalti.  Além destes regalia, Deportivo é autor de inúmeros recordes: tricampeão da primeira divisão, vencedor de troféus internacionais.

Classifique esta pá\'gina
Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

vinte + quatorze =