Fenômeno Costa Rica primera division feminino – TOP clubes e estrelas

Um campeonato emocionante e produtivo. Transmissão na TV local – TD+. Os melhores campeonatos Costa Rica primera division feminino reúnem em estádios até 20.000 espectadores. O interesse dos torcedores estimula o desenvolvimento do campeonato nacional. Muitas ligas masculinas européias não podem se gabar de tal comparecimento. A paixão dos torcedores cria interesse para os empresários que investem no apoio e desenvolvimento do funcionamento dos clubes locais. Novas franquias aparecem regularmente.

O campeonato nacional é muito rico em jovens talentos que mais tarde se juntam ao elenco da equipe nacional. Os melhores jogadores aparecem nas listas dos principais clubes da Europa. Os jogadores mais bem sucedidos da última década na liga principal:

  • Shirley Cruz;
  • Carla Villalobos;
  • Melissa Herrera;
  • Priscilla Chinchilla.

O fenômeno do campeonato é o estilo de jogo brilhante e ofensivo. Os torcedores estão cansados dos planos pragmáticos dos treinadores. Eles querem mais emoção, que é o que está em jogo no torneio em questão.

Decisões táticas e estilo de jogo

A grande maioria dos treinadores são especialistas locais. As melhores equipes às vezes também convidam treinadores da América do Sul, como o Uruguai. Se estabelecermos paralelos, o campeonato local pode ser comparado com os campeonatos do Brasil e da Argentina.

Os treinadores se concentram principalmente no jogo ofensivo, às vezes esquecendo completamente a formação defensiva. A formação básica é 4-3-3. Ela é jogada por quase todos os principais clubes. Mas este esquema é muito diferente de seu homólogo europeu. Primeiramente, os fullbacks atuam como laterais. Eles saltam ao redor de todas as linhas – de cara a cara. Em segundo lugar, na zona de apoio não são jogados por grenadiers, mas por destruidores em miniatura, cujo objetivo principal é garantir a saída da defesa através de um passe, em vez de um combate único e enérgico.

Os playmakers clássicos como dezenas são raros. Ao invés de dezenas, os treinadores preferem oitos. Eles desempenham o papel de playmakers, assim como os alas. Os jogadores das alas jogam para esticar a defesa do adversário e raramente fazem passes para a área de penalidade. Os laterais são muitas vezes superados, tentando passar os adversários através de seus dribles.

Os atacantes centrais abandonaram as funções tradicionais deste papel. Muitas vezes jogando junto com seus parceiros, mas quando é necessário, é fácil fugir dos zagueiros lentos. A saída é um estilo médio do time do campeonato local – um clássico do Barcelona, mas com menos pressão.

Quem está nos papéis de liderança

Os principais clubes mudam o tempo todo. Periodicamente, os clubes de topo são retirados do campeonato, enviados para as divisões inferiores devido a problemas financeiros. Se você pegar toda a história do campeonato, o clube mais intitulado é o Alajuelense. A seguir vem o time do Saprissa. Nos três primeiros também pode ser anotado Moravia. Muitas das melhores jogadoras do país já passaram por essas mesmas franquias.

Em nível de clube, há também vitórias internacionais. Em particular, Saprissa e Alajuelense têm sido as mais fortes em competições interclubes. Naturalmente, isto também estimula o interesse no campeonato local. Isto é evidenciado pelo fato de que o campeonato conta com legionários dos EUA. Nos jogos da temporada regular, Mia Corbin provou ser excelente, tornando-se a artilheira da temporada. Jenny Luckup é a mais notável de todas as partidas internacionais.

O campeonato continua a crescer e agradar aos torcedores com jogos de sucesso. Um indicador do progresso do campeonato nacional são as conquistas da Costa Rica na arena internacional.

Classifique esta pá\'gina
Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

onze − oito =