Como é conduzido feminino campeonato Costa Rica

O período da década de 90 é a origem da agora popular modalidade esportiva. O interesse dos torcedores provocou o surgimento de um campeonato completo. Seu lançamento caiu na década de 90. A competição local é assistida por verdadeiros conhecedores do jogo de milhões. Equipes que escolhem o futebol técnico favorecem o manuseio agressivo da bola. Através da participação em ligas locais, as meninas puderam construir carreiras profissionais. Há exemplos bem sucedidos de entrada em grandes clubes com nomes internacionais. Algumas das jogadoras domésticas conseguiram se provar ao mais alto nível na Europa. Feminino campeonato Costa Rica – №1 no país, neste segmento. As competições são realizadas entre 8-12 equipes. O clube se candidata ao status de “participante”. A certificação, através da qual é confirmado o capital necessário e a infra-estrutura necessária, é realizada.

A equipe Alajuelense obteve o maior número de títulos. É seguido pelo clube Saprissa. O time mais fraco, com menos pontos no final da temporada regular, vai para a 2ª liga mais forte.

Sistema de campeonato

O campeonato é realizado anualmente. O campeonato em si é dividido em duas etapas. O vencedor do ano anterior pode defender seu próprio título. O atual campeão e desafiador determinam o mais forte em um confronto de duas partidas. A etapa №1 é o clássico formato de round-robin utilizado por praticamente todas as associações. A federação local elabora o cronograma dos jogos, levando em conta que a partida será disputada em casa e no local do adversário.

As 4 equipes com o maior número de pontos no final da primeira rodada são transferidas para a grade dos jogos eliminatórios. Os clássicos são competições semifinais, com as equipes vencedoras se encontrando umas às outras. A Super Copa é também um dos eventos anuais.

Após a finalização do sistema de roupão redondo, começa a fase de eliminação. Ela inclui as quatro equipes mais fortes. As semifinais e finais também consistem em dois jogos – em casa e fora.

O número de pontos determina a posição do clube. Logicamente, dependendo do número de pontos, a posição da equipe muda. A equipe que está em último lugar na classe é rebaixada. O clube, que conseguiu vencer a 2ª divisão, entra na primeira divisão. Antes disso, havia partidas de playoff entre o último time da primeira divisão e o time medalhista de prata da segunda divisão. Era obrigatório jogar duas partidas em casa e fora. A partir de 2017, este tipo de partidas foi abolido.

As melhores equipes do campeonato

A falta de dinheiro é um problema chave no futebol feminino. Caridade e filantropia, apóie o clube. Este segmento não é um negócio promissor que gere lucros. As vencedoras são eliminadas da competição por causa de problemas financeiros.

Top 5 clubes de título:

  • Alajuelense;
  • Saprissa;
  • Moravia;
  • Esportivo;
  • Suva Sport.

O líder já ganhou o título três vezes. Em duas ocasiões, a vitória foi obtida ao derrotar Sapriss. A TV mostra o round robin e os jogos de eliminação.  A maioria das partidas pode ser vista no TD+.

O pool geral de TV não foi criado pela federação local. Os jogos em casa seletivos são transmitidos. E em geral, a transmissão é, de fato, seletiva. Não há um sistema holístico de atração de investidores. O contrato com a emissora não foi assinado pela Sporting e pela Pococi. Assim que a situação com a exibição dos jogos melhorar, será um ímpeto para um maior desenvolvimento. É mais fácil trazer investidores e jogadores reconhecidos, mais realistas para assinar treinadores de classe mundial. No entanto, a federação já conseguiu atrair seu primeiro patrocinador. A liga recebeu alguns legionários, incluindo aqueles de países bastante progressistas como os EUA.

Classifique esta pá\'gina
Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × três =