Como foi a carreira de uma das principais estrelas da costa rica campeonato feminino

Sh. Cruz começou a praticar esportes na capital. Hoje ela se tornou um modelo para muitas meninas. Agora ela joga para o clube local Alajuelense. Ela defendeu as cores do PSG e do Lyon. Durante seu tempo na França, ela conseguiu vencer:

  • 16 campeonatos;
  • 2 copas;
  • 2 copas européias;
  • na Ligue 1 2012/2013 – prêmio individual.

«La capi» – pioneira em seu país, tornou-se oficialmente profissional. Isto deu um impulso significativo para o desenvolvimento do esporte em toda a região. Ela também é considerada a jogadora mais titulada da América Central.

Os primeiros passos no campeonato local

Shirley Cruz se afirmou seriamente em costa rica campeonato feminino no início de sua carreira. A garota já ganhou o campeonato local três vezes. Em 2001 e 2004, ela ganhou o prêmio individual de líder do campeonato nacional. Ganhou a bota de ouro como membro do UCEM Alajuela.

Shirley registrou mais de 30 mortes em sua conta. Ela começou a atuar na arena profissional em 1997. A meio-campista técnica rapidamente superou o nível do campeonato local e foi conquistar os campeonatos europeus em 2006, tendo se mudado para o Lyon.

Uma carreira na França e uma estreia nas Copas Européias

Shirley Cruz é um clássico 10. Os treinadores sempre apreciaram a jogadora por sua versatilidade, pois ela pode dar assistências e mostrar talento para marcar gols. A meio-campista ganhou seis troféus da Ligue 1 feminina com uma camisa do Lyon. Ela também é duas vezes vencedora das “orelhas”.

Em 2012 ela se juntou a outro gigante francês – PSG, onde se reuniu com seu ex-técnico Fardy Bancity. Quatro vezes nomeada para o prêmio de jogador mais eficiente da França. «La capi» foi incluída na classificação dos melhores meio-campistas de acordo com IFFHS.

A experiente jogadora de futebol teve uma carreira fenomenal, ela é uma recordista internacional. Durante os 12 anos que passou na França, ela conseguiu marcar 66 gols em competições européias, enquanto jogava 293 partidas.

Qual foi o destino

Após a fase francesa de sua carreira, Shirley foi à China por um ano, onde jogou pelo clube Jiangsu Suning. Depois houve uma temporada para o Alajuelense FF. Em 2020, foi feita uma transferência para Seattle para jogar pelo OL Reign. O Cruz foi capaz de mostrar suas melhores qualidades. Chegou ao topo da lista de Atletas Profissionais Femininos da FIFA. Voltou para o Alajuelense FF em 2022. Vencedora do prêmio de artilheira mais bela.

O perfil de Shirley Cruz

O meio-campista não é dotado de dados físicos fantásticos. É por isso que ela muito raramente marca com a cabeça e tem brigas com adversários no segundo andar. No entanto, ela compensa seus atributos físicos não tão grandiosos com sua criatividade. Shirley tem um dom para definir o ritmo do jogo e ser uma playmaker. Ela é uma construtora, uma passadora, e uma capacitadora defensiva.

Graças a sua antropometria cobre muito bem a bola com o corpo, o que dá resultados ao se aproximar da área do pênalti. Shirley é nominalmente uma playmaker. No entanto, ela faz muitos gols. Tem um chute fantástico, acertando os portões dos adversários de longas distâncias, efetivamente executa posições padrão. «La capi»  — meio-campista fenomenal. Recebe regularmente convites para a equipe nacional. A carreira do meio-campista está chegando ao fim. A velha jogadora de futebol continua a ter um desempenho bastante alto, apesar de sua velocidade e resistência diminuídas. Seu senso inato de parceiro permite que ela jogue com confiança de costas para o gol adversário. Ela abre os redutos defensivos dos adversários com passes cortantes.

Classifique esta pá\'gina
Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − 13 =