Priscilla Chinchilla é uma jovem estrela campeonato feminino Costa Rica

A meio-campista de 21 anos Glasgow City e da seleção nacional é um dos principais talentos da nova etapa do futebol feminino. No cenário profissional, ela apareceu em 2016 com o clube Suva Sport. Doze meses depois, ela foi convocada pela primeira vez para a seleção nacional. Em campeonato feminino Costa Rica competiu por quatro anos, de 2016 a 2020. Durante esse período de carreira, ela foi indicada para os prêmios mais prestigiosos e possui 2 troféus na arena doméstica.

Em 2017, Priscilla Chinchilla foi nomeada a Jogadora Mais Aperfeiçoada dos Nacionais. Ela dividiu este prêmio com Perez Zeledon. Ela jogou em quatro clubes do campeonato na Costa Rica:

  • Suva Sports;
  • Arenal Coronado;
  • Moravia;
  • Alajuelense FF.

A Priscilla estava dando resultados fenomenais. Durante seu tempo no Campeonato Centro-Americano, a jovem meio-campista marcou 87 gols e ganhou três prêmios. Os clubes europeus estavam interessados em Chinchilla. Assim, em 2021 a garota se muda para o clube escocês Glasgow City jogando lá e em 2022.

Como se desenrolou a carreira de Priscilla Chinchilla na Europa 

Muitos especialistas e jornalistas levaram a notícia da transferência do meio-campista para o campeonato escocês com algum ceticismo. A transferência ocorreu quando Priscilla comemorou seu 19º aniversário. Sem dúvida, ela foi considerada um prodígio: fez sua estreia profissional aos 16 anos de idade, ganhando o status de jogadora chave, marcou muito, ao mesmo tempo em que o futebol escocês é significativamente diferente do estilo mais técnico do campeonato costarriquenho.

O futebol britânico tem tudo a ver com intensidade máxima, muita luta um contra um. Priscilla Chinchilla não se destaca por seus atributos físicos. Ela tem 159 cm de altura e pesa 50 kg. No entanto, apesar de sua falta de tamanho, a meio-campista rapidamente se juntou ao time principal de Glasgow City e conseguiu mostrar suas melhores qualidades.

No Campeonato Escocês, Priscilla já conseguiu marcar 31 gols em 55 jogos, o que é uma figura fenomenal para um meio-campista. Ela foi repetidamente reconhecida como a melhor jogadora do mês, assim como a detentora do título de “Jogadora Mais Valiosa do Campeonato Escocês”.

Priscilla tem apenas 21 anos de idade, portanto, Glasgow City definitivamente não será o último passo em sua carreira. A meio-campista da Costa Rica já atraiu o interesse dos principais clubes do mundo do futebol feminino. É provável que, num futuro próximo, Chinchilla vá para uma promoção.

A carreira internacional de Priscilla Chinchilla com a equipe nacional costarriquenha

A Priscilla ainda não tem nenhum título internacional em nível de clube. Ela ainda não conseguiu se provar no nível TOP em competições européias. Jogando pela Moravia, a jogadora da América Central conquistou o título da UNCAF em 2017. O torneio foi realizado na Nicarágua. Foi o primeiro triunfo internacional de Chinchilla em nível de clube.

Em 2018, Priscilla viajou para Trinidad e Tobago para o torneio da UNCAF como parte da equipe U-20. Participou de 3 competições onde marcou gol. A equipe jovem venceu o torneio.

Aos 16 anos de idade, jogou pela seleção da Costa Rica. Os treinadores discerniram as qualidades de Chinchilla para a realização de gols. Na seleção nacional, atua na posição de atacante. Na última partida ela se distinguiu com um gol, confirmando o título de uma verdadeira goleadora.

Chinchilla tem velocidade reativa e um talento fenomenal para fazer gols, o que lhe permite irritar regularmente os adversários. Priscilla praticamente não marca com a cabeça, mas ela compensa esta deficiência com sua capacidade de entrar em espaços livres e ir na frente do goleiro.

Classifique esta pá\'gina
Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + três =