Alajuelense – o líder campeonato Costa Rica feminino classificação

Este clube de futebol feminino é considerado o detentor do recorde absoluto da liga local. A equipe joga na primeira divisão mais importante praticamente desde o primeiro dia de sua fundação. Durante este tempo, o Alajuelense conseguiu ganhar o campeonato duas vezes sem sofrer uma única derrota. A equipe bateu o recorde da maior série invicta da liga principal.

Alajuelense é o clube mais entitulado e bem sucedido da América Central. Ele ocupa a 37ª posição no ranking da IFFHS. Se você olhar para o campeonato Costa Rica feminino classificação, o clube estará sempre na liderança. O time foi o mais forte nos três últimos jogos do campeonato.

A história do time de futebol começa em 1959. Na cidade de Alajuela houve uma partida de exibição entre Odeca e Independiente. Os visitantes foram mais fortes neste confronto. Após o apito final, o placar foi de 2-0.

Primeiros triunfos e jogadores famosos

Inicialmente, o clube usou outro nome – CODEA. Esta equipe também foi declarada para o campeonato de estréia, que foi realizado em 2001. A cooperação com os novos proprietários e a mudança do nome para Alajuelense não aconteceu até 2017. Naquela época, o clube estava na segunda divisão e conseguiu ganhar um ingresso para a promoção.

A mudança de propriedade e a política do clube desempenharam um papel fundamental. Muitas jogadoras de alto nível vieram para o time. Em 2019, Shirley Cruz, uma das jogadoras de maior sucesso e título, vencedora da Liga dos Campeões, apareceu no elenco. Muitas outras jogadoras famosas jogaram pelo Alajuelense:

  • Priscilla Chinchilla;
  • Lixie Rodriguez;
  • Fabiola Sanchez.

Todos eles também tinham experiência jogando para a equipe nacional.

Em 2019, o clube ganha seu primeiro troféu. Os rivais Irreconciliáveis Alajuelensa e Saprissa se encontraram na final nacional. O primeiro encontro terminou com um placar de 1-1. Na segunda partida, o Alajuelense venceu. O único gol foi marcado por Priscilla Chinchilla. Quase 17.000 pessoas compareceram ao estádio para assistir pessoalmente à final, o que foi um recorde de público.

Novas vitórias e desenvolvimento do lendário clube

A administração decide finalmente se separar da CODEA. Além disso, uma equipe de reserva é criada em 2020. No novo campeonato, o Alajuelense não conseguiu ocupar o primeiro lugar na temporada regular. A equipe marcou 29 pontos após 14 reuniões, terminando em segundo lugar. Em uma semifinal tensa, as “Leoas” conseguiram vencer um duelo de duas partidas que terminou em 4-3.

As finais foram decididas em uma disputa de pênaltis. Os adversários não puderam determinar o mais forte após um confronto de duas partidas e um tempo extra. “Leoas” venceram por 5-4. Martha Cox conseguiu ganhar a bota dourada e também se tornou a líder no número de assistências a gol.

A temporada 2021 ficou para sempre na história do futebol feminino, pois as “Leoas” conseguiram defender seu título sem uma única derrota. O time venceu 16 vezes e empatou duas vezes. Saprissa foi derrotada na final. O confronto feroz terminou com uma derrota fenomenal de 5-2.

Em 2022, o clube ganhou seu terceiro campeonato consecutivo. Novamente a equipe conseguiu percorrer toda a distância do torneio sem perdas. A final terminou com uma vitória confiante de 4-1 para o Alajuelense. Além de um campeonato nacional, as “Leoas” também ergueram a Copa Internacional da UNCAF sobre suas cabeças. Mia Corbin foi nomeada a artilheira do torneio. O clube continua a crescer rapidamente e encanta seus torcedores com um jogo produtivo.

Classifique esta pá\'gina
Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 2 =